Distribuição Alimentar

A Associação Viver em Alegria tem desde 2001 um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar Contra à Fome de Coimbra do qual recebe mensalmente alimentos que são posteriormente distribuídos à população Figueirense mais carenciada.

Deslocamo-nos mensalmente a Cernache, Coimbra com a colaboração da Câmara Municipal que disponibiliza o transporte, afim de efetuar a recolha de alimentos. A instituição apoia mensalmente cerca de 100 famílias. Este serviço é assegurado pelos técnicos da instituição e por um grupo de voluntários, que de forma desprendida contribui para fazer chegar bens alimentares aos mais frágeis da sociedade.

A distribuição alimentar deve ser sempre uma resposta provisória, porque "toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários" (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem)

Voluntariado_5
Voluntariado_6