A Associação Viver em Alegria é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, sediada na Figueira da Foz.

Fundada em 28 de Janeiro de 1999 fez a sua apresentação pública em 8 de Maio de 1999. A instituição, tem por objetivos prioritários promover ações de Solidariedade Social, nomeadamente ao desenvolver atividades de proteção à Infância e Juventude, Família, Comunidade e População Ativa, aos Idosos, tendo em conta a promoção da igualdade entre homens e mulheres assim como a igualdade de oportunidades, sem discriminação de género. Secundariamente, desenvolver a promoção recreativa e social dos associados, o convívio social e a cooperação com organismos oficiais e particulares com âmbito de ação na sede de freguesia, freguesias limítrofes do concelho da Figueira da Foz, podendo satisfazer outros concelhos também limítrofes e, eventualmente, de âmbito nacional.

É uma instituição cívica, nascida da livre iniciativa de cidadãos. Os órgãos sociais, são desempenhados em regime de voluntariado não remunerado, a instituição tem atualmente 411 sócios ativos.

O logótipo da Associação simboliza uma pessoa feliz e foi da autoria do artista Fernando Saraiva.

Viver Alegria_Casa